Domingo, 13 de Março de 2011
ponto final

de todas as decisões difíceis que tomamos na vida, a mais complicada é sempre a que no imediato nos deixa sem chão e que nos obrigada novamente a aprender a caminhar sozinhos.

creio que não fomos feitos para sofrer, mas acredito também que há momentos em que inevitavelmente isso acontece, para que possamos crescer como pessoas e valorizar o que temos e o que conquistamos. a rotina do dia a dia faz-nos muitas vezes esquecer que é preciso olhar para as nossas coisas e para as nossas pessoas com sentido de orgulho e gratidão por estarem na nossa vida.

 

caminhar sozinha novamente não é propriamente assustador. acho que ao longo destes anos, nos momentos essenciais, me senti sempre assim, sozinha: saí de casa, escolhi algumas rotas, tomei decisões, cresci um pouco todos os dias. culpo-me por em determinados momentos ter abdicado de algumas coisas; fico feliz porque em outros (tantos outros) optei pelo que o coração queria. mas também sei que foi ele, o coração, que me trouxe até aqui, às noites mal dormidas, à saudade, à falta de vontade de estar acompanhada, às lágrimas à espreita ao menor sinal de emoção.

só que foi também o coração que me fez lutar por aquilo em que acreditava e sei que quando fazemos o que achamos correto, mesmo que doa, mesmo que não resulte, devemos orgulhar-nos disso e guardar o que de melhor vivemos.

 

 

hoje é um domingo diferente, o primeiro de muitos.

hoje, mais do que nunca, é preciso usar a razão, erguer a cabeça e seguir em frente.

a vida coloca-nos muitas vírgulas e reticências ao longo do caminho, mas é preciso saber contorná-los, aceitá-los e continuar.

há ainda muitas escolhas para fazer, muita vida para viver, muitas coisas para sentir.

hoje é um novo começo.


tags:

publicado por Uma história por dia às 12:09
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim
.Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

21

22
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. medo de perder

. long ago

. da tristeza

. hoje

. da simplicidade

. escolhas

. mood

. my valentine

. a curva da felicidade

. love

.arquivos

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

.tags

. todas as tags

.links
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds