Terça-feira, 1 de Março de 2011
viagens

 

hoje viajei no tempo. com a S. ali, à minha frente, voltei aos tempos de faculdade. nem eu nem ela sentimos saudades, mas reconhecemos que, apesar de na prática o curso não nos ter dado muita bagagem, formou-nos cultural e socialmente e transformou-nos em pessoas positivamente inconformadas, insatisfeitas, sempre à procura do que é novo, do que é diferente, querendo sempre mais e melhor informação.

talvez até nem tenha sido o curso. provavelmente temos feitios muito mais parecidos do que na altura pensei. lutámos muito, cada uma à sua maneira, mas com um objetivo comum em mente: crescermos e tornarmo-nos adultas sólidas, com uma mente aberta e sempre prontas a batalhar... por mais dura que a batalha às vezes possa parecer.

adorei encontrá-la e conversar com ela. sinto que me faz falta ter pessoas da minha idade por perto. pessoas que passam pelos mesmos problemas que eu, da geração à rasca que procura um bom emprego e uma vida estável; pessoas que conheceram e conhecem todos os dias os mesmo receios que eu, que se debatem com as mesmas questões; pessoas que terminam as minhas frases porque, apesar de longe, sabem perfeitamente como é preciso coragem para enfrentar a vida. que é afinal a deles também.

a S. fez-me recordar, mas ajudou-me também a ter a certeza de que o meu caminho não é solitário... é antes igual ao de tantos jovens como eu. embora, admito, com um pouco mais de sorte que muitos deles ainda não tiveram.

é bom reencontrar pessoas de quem gostamos e que por um ou outro motivo se perderam ao longo do caminho. e reencontrá-las mais maduras, mais corajosas, melhores.


tags:

publicado por Uma história por dia às 23:15
link do post | favorito

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim
.Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

21

22
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. medo de perder

. long ago

. da tristeza

. hoje

. da simplicidade

. escolhas

. mood

. my valentine

. a curva da felicidade

. love

.arquivos

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

.tags

. todas as tags

.links
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub