Sábado, 16 de Abril de 2011
balanço da semana

as semanas, como a vida, são cheias de pormenores, de pequenos e grandes acontecimentos que nos ajudam a conhecer-nos melhor. a nós e aos outros. esta semana foi bastante complicada, mas é importante retirar dela o essencial, aprender com as más surpresas inesperadas e aproveitar os bons momentos que se avizinham.

 

a maior parte das pessoas não é confiável. pelo menos não o é quando confrontada com situações limite, esquecendo que os outros também sentem. aprendi numa tarde que é sempre melhor seguir o meu instinto e as primeiras impressões, porque a dado momento algumas pessoas desiludem-nos, pisam-nos, maltratam-nos e fazem-no sem um pingo de remorso. esta semana senti na pele o que é a injustiça, coisa que nunca tinha sentido em cinco anos de trabalho. felizmente.

 

mas, como diz a minha amiga F., Deus não dorme. e se há dias em que tenho muitas dúvidas que Ele esteja lá em cima a olhar por nós, outros há em que tenho a certeza que sim, que está e tudo vê. a prova disso mesmo tive-a no mesmo dia. e, estranhamente (ou não), senti o apoio de algumas pessoas que não esperava.

 

depois foi só pedir para a semana terminar bem, em paz e descansada, e isso aconteceu. não há melhor sensação do que perceber que há acasos que nos enchem a alma de boa disposição. e pelo meio um convite para voltar a escrever sobre um tema que adoro.

 

é verdade que tenho que aprender a relativizar as coisas. mas também o é que só reconhecendo os sinais que surgem no caminho, que nos equilibram e repõem o bem estar, é que isso é possível. é muito difícil esquecer o que nos magoa, sobretudo quando não merecemos, mas é essencial aprender a atenuar esses momentos menos bons, para podermos conviver com quem os causou da forma mais saudável possível para a nossa cabeça.


tags:

publicado por Uma história por dia às 11:12
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim
.Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

21

22
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. medo de perder

. long ago

. da tristeza

. hoje

. da simplicidade

. escolhas

. mood

. my valentine

. a curva da felicidade

. love

.arquivos

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

.tags

. todas as tags

.links
.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds